Eventos Mogi das Cruzes

Renovação de Votos Matrimoniais

No dia 15/07/17 foi realizado o programa de Renovação de Votos Matrimoniais na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Nova Jundiapeba. Para você que não sabe ou quer saber mais sobre o que é uma Renovação de Votos Matrimoniais, leia este artigo.

Para muitos, a renovação dos votos do casamento é a oportunidade de realizar o evento dos sonhos, para outros, a ideia é reviver o momento mais lindo de suas vidas, numa situação bem diferente, com a presença de familiares, amigos e dos filhos que, até aqui, estiveram presentes em todos os momentos dessa história de amor.

Para comemorar as bodas, algumas pessoas optam por um evento simples, uma pequena reunião em casa ou na igreja ou um jantar íntimo, para outros os preparativos e as despesas, muitas vezes são maiores até que as do casamento original.

Se você também pretende aderir à ideia de fazer uma cerimônia de renovação dos votos durante as bodas de seu casamento, veja algumas:

  • Você pode aproveitar aniversários “redondos” de casamento, como 5, 10, 15 anos de casado, etc.
  • A renovação não precisa ser um evento muito grande, com muitas pessoas. A dica é algo mais íntimo, no formato “mini wedding”, com menos convidados, mas caprichado nos detalhes.
  • Algumas “noivas” aproveitam o momento para usar o vestido de casamento dos sonhos. Mas isso é opcional. Você pode usar um modelo de vestido de noiva ou de festa mais discreto, não necessariamente branco.
  • Tem filhos? Eles podem fazer o papel de pajens e damas de honra.
  • A lista de presentes também deve ser evitada. Se vocês já têm uma vida estável, não vão precisar mais daquela “ajudinha”, que foi tão importante no início.
  • Para a celebração, pode-se chamar um ministro religioso, como padre, pastor, etc. ou alguém importante para o casal: um amigo, padrinho, alguém da família…
  • Os resto, pode ser tudo igual: dia da noiva, transporte dos noivos, troca de alianças, buquê e até uma nova lua-de-mel. Afinal, o momento é de reviver, renovar o amor e comemorar tudo de bom que o casal viveu até agora!

 

Fonte: Guia de Casamento
http://www.guiadecasamento.com.br

 

Abaixo você pode conferir algumas fotos do evento e ao final poderá ter acesso a todos as fotos.